Cultura

‘DisneyLand Reino Unido’ poderá inaugurar daqui a cinco anos

Será apresentado ao governo britânico um projeto de construção de um parque temático chamado ‘DisneyLand Reino Unido’, na cidade de Dartford, situada na região de Kent, para ser inaugurado daqui a cinco anos, de acordo com o ‘The Telegraph’.

O primeiro projeto desta natureza no país ambiciona ter mais de cinquenta diversões e atrações, bem como mais de dois mil lugares no teatro. O parque terá ainda montanhas-russas, ilhas de descobrimentos e divertimentos dos desenhos animados, como conta o Observador.

O parque terá como inspiração os filmes produzidos pela Paramount, como o Titanic e o Homem de Ferro.

O projeto será apresentado ao governo britânico em novembro e só após a aprovação do mesmo é que poderão iniciar a construção.

No entanto, o ‘The Telegraph’ deixa um aviso: os preços de entrada no parque temático serão elevados. Um bilhete para todo o dia custará 57 libras, cerca de 65 euros.

Humphrey Percy, CEO do grupo Kuwaiti European Holdings, em declarações ao jornal britânico diz que acredita que os planos para o projeto serão aprovados.

“Nós temos todo o apoio financeiro necessário para levar a cabo o projeto”.

O orçamento para o parque temático é de 3,5 mil milhões de libras, cerca de quatro mil milhões de euros e se for aprovado pelo governo, as construções terão início em 2019, prevendo-se que a abertura seja feita em 2022.

Em destaque

Subir