Mundo

Disney lucra quase nove mil milhõe em nove meses, segundo as contas da empresa

A Walt Disney Company ganhou cerca de 8,86 mil milhões de euros entre 01 de outubro de 2017 e 30 de junho de 2018, mais 42 por cento do que no período homólogo, adiantou hoje a multinacional.

Depois de faturar um total de 45.127 milhões de dólares (38,9 mil milhões de euros) nesse período, mais 7 por cento que os 42.358 milhões de dólares de 2017.

As ações da multinacional do entretenimento sediada nos EUA geraram um lucro de 6,81 dólares por ação, um aumento de 50 por cento em relação aos 4,55 dólares que no exercício de contas anterior.

Em relação ao último trimestre, entre abril e junho passados, a Disney obteve resultados líquidos de 2.916 milhões de dólares, mais 23 por cento do que no mesmo período de 2017, enquanto as receitas cresceram 7 por cento, para os 15.228 milhões de dólares.

No comunicado de hoje da Disney sobre os nove primeiros meses do ano fiscal, o presidente e diretor executivo da empresa, Robert A. Iger, afirmou estar satisfeito com o resultado trimestral, incluindo os lucros por ação, e satisfeito com “as oportunidades para um crescimento contínuo”.

“Depois de ter obtido o apoio esmagador dos acionistas, estamos mais entusiasmados com a aquisição dos estúdios 21st Century Fox do que nunca, e acreditamos na nossa capacidade de aproveitar ao máximo estes ativos em conjunto com as nossas marcas próprias, ‘franchisings’ e grandes negócios, para gerar um valor significativo em toda a empresa”, disse Iger.

A 27 de julho passado, os acionistas do grupo Walt Disney e da 21st Century Fox aprovaram um acordo que prevê que a Disney fique com uma parte significativa do negócio da sua rival a troco de 71.300 milhões de dólares (aproximadamente 61.500 milhões de euros).

A fusão, que acarretará uma enorme transformação na indústria do entretenimento, ainda tem que ser aprovada pelos reguladores de vários países até se tornar efetiva.

Em destaque

Subir