Cultura

Disney compra Lucasfilm, criadora d’A Guerra das Estrelas, por 3,12 mil milhões de euros

guerra estrelas vader 1Negócio já foi confirmado por ambas as empresas. George Lucas, o ‘cérebro’ por detrás da saga ‘Guerra das Estrelas’, vai colaborar com os novos donos da empresa.

A Lucasfilm, empresa norte-americana criadora da saga ‘A Guerra das Estrelas’, acaba de ser vendida à Disney, por 3,12 milhões de euros (valor convertido de dólares). O negócio já foi confirmado por ambas as companhias, que aguardam agora o “Ok” das entidades reguladoras.

Numa breve nota, George Lucas, o criador da empresa, refere que estava na hora de ‘passar a pasta’ a outros.

Contudo, o produtor norte-americano de 68 anos está ainda longe da reforma. Robert Iger, CEO da Disney, confirmou já que Lucas será consultor nos próximos filmes da saga. Isto porque, além de ter fechado o negócio de compra, a Disney também confirmou que vai produzir o sétimo episódio de ‘Star Wars’.

A Lucasfilm Limited foi criada em 1971, em São Francisco, Estados Unidos. Embora ‘A Guerra das Estrelas’ seja indiscutivelmente o grande título da empresa, existem outros que marcaram também a história da sétima arte, como a saga ‘Indiana Jones’.

Depois de 41 anos de famosas obras em Hollywood, a empresa passa agora para as mãos da Disney. O negócio vai envolver o pagamento de metade do valor total em dinheiro, e o restante em ações.

Em destaque

Subir