Economia

Disney prepara adeus à Netflix para lançar plataforma de streaming

A Disney está desagradada com a queda das audiências e prepara-se para abandonar a Netflix. A partir de 2019, o gigante do entretenimento deverá lançar uma plataforma própria de streaming, nos quais serão exibidos filmes, séries e outros programas com o selo Disney.

De acordo com a Reuters, a The Walt Disney Company espera apenas pelo fim do contrato de licenciamento que assinou em 2012 com a Netflix, depois de se saber que os lucros caíram quase nove por cento em apenas um trimestre.

Uma queda que a Disney atribui ao aumento dos custos da programação e à queda dos assinantes da ESPN, a estação de desporto que é transmitida através da Netflix.

Esta aposta da Disney numa plataforma própria de streaming é uma “estratégia de crescimento totalmente nova” para o gigante do entretenimento, que acredita poder ganhar “um controlo muito maior” sobre a distribuição “num mercado em rápida transformação”, como realçou Bob Iger, o presidente-executivo.

Nenhuma das empresas confirma a informação, mas tudo aponta para que os próximos dois filmes da saga Star Wars sejam transmitidos ainda pela Netflix.

O anúncio surtiu logo efeitos no mercado. A cotação caiu 2,5 por cento logo nas primeiras horas subsequentes.

De acordo com a Bloomberg, os conteúdos da Disney, que além da ESPN detém também a Pixar (entre outras), correspondem a cerca de 30 por cento do catálogo da Netflix para o mercado norte-americano.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7NRMU3KY7KDK

Em destaque

Subir