Cultura

Disclosure revelam vídeo para single ‘Holding On’

Os Disclosure acabam de apresentar o vídeo para o primeiro single do seu novo álbum de originais. ‘Holding On’, assim se chama o tema, tem a colaboração de Gregory Porter e o seu vídeo – épico, moderno e futurista – foi gravado na Cidade do México.

“Queríamos criar algo de muito diferente com os nossos vídeos desta vez. Algo único que faça a ligação entre os temas do novo álbum e os vídeos”, vinca a banda, adiantando que o vídeo de ‘Holding On’ é o primeiro de quatro realizados por Ryan Hope.

No final, os vídeos darão origem à curta-metragem que terá o mesmo nome do novo álbum da dupla: ‘Caracal’.

Os Disclosure, formados pelos irmãos Guy e Howard Lawrence, editam ‘Caracal’ a 25 de setembro. Lion Babe, Nao e Kwabs são alguns dos convidados de ‘Caracal’, sendo que também Sam Smith, que registou com a dupla o êxito ‘Latch’, participará no álbum.

‘Holding On’, com a lenda do Jazz Gregory Porter, foi já descrito pela revista Spin como uma das melhores músicas de dança de 2015.

Um caracal, ou lince do deserto, é um gato noturno predominante nas savanas de África e em partes da Ásia. Howard explica o porquê do título do disco:

“Um caracal é um gato selvagem por que fiquei fascinado quando andava em digressão no ano passado. Adoro a forma como nos olham, as suas capacidades físicas e a sua anatomia. Fazia todo o sentido usá-lo como parte visual do novo disco e foi algo de natural dar este nome ao álbum”.

‘Settle’, o álbum de estreia dos Disclosure, foi um dos discos mais celebrados na música de dança nos últimos anos. A 11 de julho o grupo regressa a Portugal na edição deste ano do NOS Alive.

Em destaque

Subir