Nas Notícias

Dirigentes do PEV de comboio contra abandono das linhas ferroviárias

PEV – Partido Ecologista ‘Os Verdes’ está a levar a cabo uma jornada de sensibilização em defesa das linhas ferroviárias do País. A iniciativa consiste em viajar de comboio, de norte a sul de Portugal. Os dirigentes do partido ecologista percorrerão todas as linhas férreas e recorrerão aos meios alternativos nas zonas onde o transporte não se faz sobre carris.

Linhas férreas, ramais, alternativas nos percursos inativos: os dirigentes do PEV estão a percorrer o país, em defesa das linhas que estão ativas, daquelas que têm morte anunciada e mesmo das que já não têm comboios a funcionar. Será uma viagem em defesa de um meio de transporte que, segundo o Partido Ecologista Os Verdes, está a ser maltratado e menosprezado.

Durante a tarde de hoje, decorreu a viagem inicial da volta a Portugal sobre carris, com partida de Santa Apolónia, estação de Lisboa, e chegada ao Alentejo. Ao mesmo tempo, uma delegação dos ecologistas arrancou de Bragança pela Linha do Douro, recorrendo aos meios alternativos nas zonas onde esta linha não está em funcionamento.

Esta ação de defesa das linhas férreas insere-se na campanha da CDU às legislativas, intitulada ‘Comboios a Rolar, Portugal a Avançar’. No entanto, não estão confirmadas presenças de representantes comunistas na iniciativa.

Em destaque

Subir