Nas Notícias

Dirigente benfiquista está de “consciência tranquila” na operação Lex

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, que é arguido na operação Lex, reagiu às notícias dos últimos dias e mostra-se disponível para ajudar a justiça e espera um “cabal esclarecimento”.

Num texto publicado na sua página pessoal do Facebook, o dirigente encarnado diz que vai ajudar “ao apuramento da verdade em função das investigações agora desenvolvidas e das questões que possam também eventualmente vir a ser suscitadas”.

“Toda a minha vida pessoal e profissional foi pautada pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada aos muitos projetos que abracei”, escreveu Fernando Tavares.

O dirigente revela ainda estar de “consciência tranquila”.

“Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade”.

A operação Lex é uma investigação sobre suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

Entre os arguidos estão juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, o presidente do Benfica e um vice-presidente, entre outros.

 

Em destaque

Subir