Nas Notícias

Diretora de escola proíbe criança de cinco anos de comer devido a questões financeiras

criancas 2Responsável de uma escola em Loulé proibiu criança, com cinco anos, de comer, depois dos pais não terem pago a mensalidade de alimentação.

Um grupo de utilizadores criou já uma petição pública onde pedem a demissão de Conceição Bernardes, diretora da escola EB1 n.º 2 da Quarteira, Loulé, um estabelecimento que faz parte do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres.

Segundo o Correio da Manhã, os pais estavam em incumprimento financeiro para com a instituição, estando em falta o pagamento de 30 euros, respeitantes à mensalidade de alimentação que deveria ter sido paga até 9 de outubro: “Informamos todos os pais das medidas que iríamos tomar caso não regularizassem as dívidas”, afirma Conceição Bernardes, ao CM.

“Ela esteve sentada ao lado dos colegas, enquanto estes almoçavam”, conta Teresa Francisco, mãe da criança.

Ainda segundo a mesma publicação, uma funcionária da escola tentou pagar a refeição à criança, mas foi de imediato proibida pela direção.

O caso foi conhecido na manhã desta terça-feira e rapidamente chegou às redes sociais, com milhares de partilhas no Facebook.

Um grupo de utilizadores tem já aberta uma petição pública (veja aqui), onde é pedida a demissão imediata da diretora da escola.

Em destaque

Subir