Fórmula 1

Diretor da Ferrari vai usar incerteza contratual para convencer Raikkonen a renovar

arrivabene_raikkonen

Maurizio Arrivabene não se mostra muito preocupado que Kimi Raikkonen não tenha ainda renovado contrato com a Ferrari, já que o finlandês tem apenas assegurada uma ligação à equipa de Maranello até ao final da presente temporada.

No entanto o diretor da ‘Scuderia’ deverá usar como meio de persuasão o fato do contrato com Raikkonen ter algumas incertezas quando ao prazo de validade.

Arrivabene negou também sugestões de que Lewis Hamilton estaria a ser sondado para o lugar de Raikkonen: “Hamilton ligou-vos. É que ele nunca me ligou”, brincou Arrivabene.

“Qualquer piloto que está no paddock da Fórmula 1 deseja um dia guiar para a Ferrari. Isso é normal, mesmo tipos que foram várias vezes campeões do mundo. Mas estamos contentes com os pilotos que temos. Isso não significa que queremos renovar amanhã com Kimi. Somos bem claeos, e repito-o vezes sem conta quando falo com ele; olha tudo depende da tua performance”, sublinhou o responsável pela equipa de Maranello.

“Ele já demonstrou que é um grande piloto, e se me perguntarem se hoje ele merece renovar, vou dizer que sim, mas se disser sim também não quero que o piloto a dormir sobre os seus louros. Quero ‘acordado’”, reiterou Maurizio Arrivabene.

“Kimi dá o seu melhor quando está em apuros. Esta é uma abordagem psicológica. O papel neste momento está branco, OK? Às vezes tenho de pegar na caneta e fazê-lo regressar e Kimi vai ao pódio”, acrescentou o diretor da Ferrari.

Em destaque

Subir