Fórmula 1

Diretor da Ferrari nega interesse em Lewis Hamilton

ArrivabeneNegaHamilton115

Maurizio Arrivabene negou qualquer interesse por parte da Ferrari em Lewis Hamilton. O diretor da equipa de Maranello respondeu assim a rumores que davam como possíveis contactos entre a ‘Scuderia’ e o campeão do mundo.

Hamilton está no último dos três anos de contrato com a Mercedes, e algumas vozes especulam que poderia estar a pensar em mudar para a Ferrari, que já possui uma formação com dois ex-campeões do mundo, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Contudo Arrivabene diz que preferia ter um piloto mais jovem ao lado de Vettel quando o lugar ficar vago. “Porque precisaríamos de Hamilton se já temos um ‘peso pesado’ como Vettel? Preferia ter um piloto mjais jovem e talentoso ao lado de Sebastian”, afirmou o diretor da ‘Scuderia’ ao jornal alemão Bild.

Raikkonen tem uma opção para assinar com a Ferrari para 2016, e Maurizio Arrivabene deu a entender que estará aberto a uma extensão de contrato na sequência da recente subida de forma do finlandês.

“Se ele continuar a ter um bom campeonato poderemos estender o contrato por mais um ano”, admitiu o diretor da ‘Scuderia’, que é segunda no campeonato de construtores atrás da Mercedes após as quatro primeiras corridas do ‘Mundial’ de Fórmula 1.

Em destaque

Subir