Desporto

“Direção e SAD evaporam-se após a maior acusação de corrupção contra o Benfica”, acusa Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva voltou a apontar o dedo a Luís Filipe Vieira, responsabilizando-o pelo ‘desaparecimento’ dos responsáveis do Benfica após a denúncia de um suposto aliciamento a jogadores do Marítimo.

Analisando o caso revelado pela SIC, que revelou haver uma investigação da Polícia Judiciária ao alegado aliciamento intermediado pelo empresário César Boaventura e que teria sido a mando de Paulo Gonçalves, o antigo vice-presidente do Benfica criticou o silêncio do clube e da SAD perante tão graves acusações.

Embora as acusações sejam especialmente dirigidas a Luís Filipe Vieira, de quem Rui Gomes da Silva se tornou crítico e adversário numa futura eleição, também os vice-presidentes são implicados no ataque.

“Porque responder, dando a cara, a acusações contra o Benfica de corrupção, de tentar comprar jogos, de tudo o que temos vindo a ver noticiado… Isso é coisa que não os preocupa”, escreveu.

No texto, publicado no Geração Benfica, o também comentador televisivo insistiu em questionar o silêncio perante as acusações e suspeitas.

“Sabemos hoje, passados quatro dias, que, face à maior acusação de corrupção contra o clube, a direção e a SAD… evaporaram-se!”

“Em vez de reagir, dando a cara, com frontalidade e sem medo… desapareceram”, reforçou.

Rui Gomes da Silva assumiu essa defesa e, no mesmo texto, ironizou a “história” do jogador do Marítimo “convidado por alguém que ele não conhecia… a ir a um quarto de hotel”.

“A cereja em cima do bolo estava reservada para o fim da entrevista… quando o futebolista incorruptível, não satisfeito com a relevância da sua declaração, ainda se permitiu dar sugestões sobre a excessiva importância dos três grandes e sobre o futuro do futebol em Portugal”, concluiu.

No dia em que a SIC anunciava a emissão da reportagem sobre o alegado aliciamento, o Benfica emitiu um comunicado a negar a “calúnia”.

Em destaque

Subir