Nas Notícias

Direção dos Serviços nega que cela de Vale e Azevedo não tenha condições

vale azevedoDepois de a advogada de Vale e Azevedo, antigo presidente do Benfica, ter revelado que a cela do seu cliente não tinha condições, os serviços prisionais emitiram um comunicado, onde garantem que “o recluso se encontra em cela individual, provida de instalações sanitárias que incluem chuveiro”.

A agência Lusa divulga uma nota da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que surge após a polémica em torno da alegada falta de condições de reclusão de João Vale e Azevedo. Segundo a advogada do antigo presidente do Benfica, a cela não tinha casa de banho.

No entanto, os Serviços Prisionais desmente, assegurando que Vale e Azevedo está detido numa “cela individual” que cumpre as normas legais e está “provida de instalações sanitárias, que incluem chuveiro”.

Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais rebate assim “notícias veiculadas a propósito das condições de reclusão de João Vale e Azevedo”, que surgiram a partir das declarações da advogada de Vale.

O antigo presidente do Benfica responde pelos crimes de falsificação, branqueamento de capitais e peculato, neste julgamento que decorre no Campus da Justiça, na 3.ª Vara do Tribunal de Lisboa. Em causa está um alegado desvio de verbas do Benfica, que ronda os quatro milhões de euros.

O processo baseia-se nas transferências de diversos jogadores ingleses, que terão permitido a João Vale e Azevedo uma alegada apropriação indevida de quatro milhões, que deveriam ter entrado nos cofres encarnados.

Vale e Azevedo foi presidente do Benfica entre 1997 e 2000, num dos períodos mais negros da história financeira do clube encarnado.

Em destaque

Subir