Desporto

Direção do Vitória de Guimarães faz a vontade aos sócios e demite-se

emilio_macedoA crescente crispação entre alguns associados do Vitória de Guimarães e a liderança do clube pode ter chegado hoje ao fim, após a Direção ter entregue o pedido de demissão. Ainda hoje deve ficar a saber-se a data do ato eleitoral.

A Direção do Vitória de Guimarães bateu com a porta. Alguns dias depois do médio Nuno Assis ter revelado a existência de salários em atraso no plantel e após uma concentração à porta das instalações, na qual mais de 200 adeptos pediram a saída da Direção, os dirigentes minhotos apresentaram o pedido de demissão ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), João Cardoso.

Fonte da Direção confirmou à agência Lusa que o executivo do Vitória, liderado por Emílio Macedo da Silva, apresentou a demissão após uma reunião de várias horas com João Cardoso. O presidente da Mesa da AG deve anunciar ainda hoje a data do sufrágio para eleger a nova Direção.

Para mais logo, às 16h00, está agendada uma conferência de Imprensa para João Cardoso apresentar as explicações aos sócios, no final da qual o presidente da Mesa da AG deverá revelar a data para as eleições antecipadas no Vitória de Guimarães.

Em destaque

Subir