Motociclismo

Diogo Ventura segundo na estreia da nova Honda CRF 300 RX na Figueira da Foz

Uma semana depois de se ter deslocado à Alemanha para a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Enduro, Diogo Ventura enfrentou a terceira ronda do campeonato nacional da disciplina, que teve lugar na Figueira da Foz.

Tal como em Dahlen, o piloto de Góis esteve aos comandos da nova Honda CRF 300RX, a moto de eleição para os italianos da Redmoto participarem na classe E2 do ‘Mundial’, e à qual se adaptou muito bem.

A vitória em duas especiais comprova a forma como Diogo Ventura se ‘fez’ à sua nova máquina, mais fácil e eficaz em todas as situações de uma prova de enduro, e com a qual o piloto beirão fechou a jornada junto ao Mondego na segunda posição, a escassos 26 segundos do vencedor.

Esta prestação deixou o piloto do Góis Moto Clube bastante satisfeito e já a pensar nas próximas provas em que vai alinhar: “Finalmente uma corrida a correr bem e mesmo não conseguindo a vitória consegui ser rápido ao longo de todo o dia. A nova Honda CRF 300RX mostrou ser uma moto bastante competitiva, na qual encaixei muito bem e consegui vencer algumas especiais. Foi bom lutar até ao final pelo primeiro lugar, não o conseguimos mas fizemos uma boa corrida e deu-me mais motivação para o que aí vem a seguir”.

Em destaque

Subir