Motociclismo

Diogo Ventura recupera no campeonato de enduro com triunfo em Souselas

Ao lograr o seu terceiro triunfo do ano em Souselas, Diogo Ventura recuperou importantes pontos na classificação do Campeonato Nacional de Enduro 2018.

O piloto de Góis, que se tinha imposto ‘em casa’, chegou à prova dos arredores de Coimbra com a firme intenção de vencer para manter intactas as suas aspirações ao título. Um pensamento que levou para as especiais.

Cedo Diogo Ventura se colocou na frente da classificação, para no final do dia levar quase 50 segundos de vantagem sobre a concorrência mais direta. Uma vitória que deixa o piloto da Alves Bandeira na luta pelo campeonato quando ainda faltam realizar dois dias competitivos.

“Cumprimos mais um objetivo. Ganhar era a única opção e entrei forte na corrida, como era minha intenção. Ganhei várias especiais e andei sempre rápido ao longo do dia sem cometer erros. Sinto-me cada vez melhor corrida após corrida e tenho conseguido evoluir bem”, refere o piloto da Honda CRF 450R da Lousãmotos, que vai até aos trilhos de Valpaços, numa ronda que será decisiva e se disputa a 15 e 15 de julho.

Em destaque

Subir