Motociclismo

Diogo Ventura foi o melhor português no ‘Mundial’ de Enduro em Valpaços

Diogo Ventura confirmou o seu estatuto internacional, sendo o melhor português no EnduroGP, que no fim de semana decorreu em Valpaços.

Oitavo classificado na classe E2 e 16º da classificação geral no final do primeiro dia o piloto do Góis Moto Clube repetiu na segunda jornada o mesmo nível de atuação e voltou a terminar nas mesmas posições no fecho da prova lusa da competição mundial de enduro.

Aos comandos da Honda CRF 300X que utiliza neste ano de 2019, Ventura teve pela frente um dia exigente mas onde ficou claro que tem lugar no pelotão do campeonato, batendo pilotos que estão integrados em equipas de fábrica e que participam na totalidade do campeonato.

“Consegui andar um pouco melhor na Extreme e nas restantes especiais mantive o mesmo ritmo do dia de ontem, não muito longe dos melhores. Voltei a ser oitavo da classe e 16º da geral no fecho de um fim‑de‑semana positivo onde voltei da melhor forma á moto e ás corridas. Senti maior conforto com a minha 300 ao contrário do que aconteceu na Figueira da Foz. Agora é pensar nas próximas corridas”, afirmo o piloto da Alves Bandeira.

Diogo Ventura fechou assim a ronda portuguesa do campeonato do mundo com um resultado muito positivo e animador para a restante época desportiva, sendo também o melhor português no pelotão mundialista presente na prova

Em destaque

Subir