Motociclismo

Diogo Ventura de ‘olho’ no título

Diogo Ventura enfrenta no próximo fim de semana em Valpaços os dois derradeiros dias da época nacional de enduro, onde vai discutir o cetro absoluto.

Com três vitórias no campeonato, duas delas consecutivas nas duas rodas anteriores, o piloto de Góis chega a Trás-os-Montes com apenas quatro pontos de diferença para o seu mais direto adversário. O que o deixa bastante confiante quanto à discussão do título, que pode revalidar para as cores da Honda e da Lousãmotos.

“Nas duas últimas provas recuperámos 12 pontos e temos apenas um terço disso para anular. Estão 46 pontos em jogo para este fim‑de‑semana e é por eles que vou lutar. Quero trazer de novo o título absoluto para Góis e fechar o ano com duas vitórias seria perfeito. Não vai ser fácil mas tenho vindo a preparar este derradeiro embate de forma intensa e a minha moto está preparada ao pormenor para este derradeiro desafio do ano”, assume Diogo Ventura.

Para o piloto da Alves Bandeira a quinta edição do Enduro Rota do Folar é uma prova “exigente e muito especial, este ano ainda mais”. Mas é também um evento que lhe agrada, “com bom nível organizativo” e da qual espera regressar “com o troféu na bagagem”.

Em destaque

Subir