Motociclismo

Diogo Ventura conquista primeiros pontos na Régua

Diogo Ventura somou os seus primeiros pontos da época no primeiro dia do Enduro da Régua, tirando partido da Honda CRF 450X com as cores da Lousãmotos e das excelentes condições climatéricas que se fizeram sentir.

O piloto do Góis Moto Clube tinha necessidade de fazer esquecer o abandono na primeira ronda da época, e isso foi possível este sábado nos trilhos durienses.

“A minha Honda esteve simplesmente irrepreensível. O que se passou em Santo André foi apenas um ‘incidente’ e nada mais além disso”, comentou Diogo Ventura no regresso ao Parque-Fechado após cumprir as nove especiais do dia com uma prestação muito positiva a valer o terceiro posto na classificação geral.

O piloto beirão considerou também que a jornada não foi perfeita, mas permite-lhe enfrentar o segundo dia de prova com outro moral: “Foi um dia positivo mas algo cansativo devido á falta de ritmo. Na fase final cometi alguns erros que me fizeram perder segundos preciosos mas estou muito satisfeito por ter conseguido o terceiro lugar e a segunda posição na minha classe”

“Domingo é mais longo e espero poder estar mais perto dos dois primeiros para lutar pela vitória, o meu principal objetivo para esta prova”, disse ainda Diogo Ventura referindo-se à jornada de hoje, onde irá atacar as agendadas doze especiais com ambição e vontade de conseguir a primeira vitória do ano num terreno que conhece bem e onde sabe o que é necessário para se alcançar a melhor posição final, aquela que dá direito a subir ao degrau mais alto do pódio.

Em destaque

Subir