Motociclismo

Diogo Ventura com ‘altos e baixos’ na abertura do ‘Mundial’ de Enduro

A participação de Diogo Ventura na prova de abertura do Campeonato Mundo de Enduro na Alemanha, a convite da formação Honda Red Moto Lunigiana Team, foi marcada por altos e baixos.

O piloto de Góis, que tripulou uma Honda CRF 300X em Dahlen, teve de enfrentar um percurso de 65 quilómetros, ao longo dos quais estavam ‘desenhadas’ quatro especiais – duas de enduro, uma de motocross e uma extreme – nas três voltas que cada dia de competição compreendia.

No meio de pilotos experimentados da classe Elite 2, e aos comandos de uma moto que desconhecia, Ventura teve um primeiro dia demasiado curto, pois um problema na embraiagem da Honda deixou-o fora de corrida logo na primeira especial do dia.

O piloto português regressou à prova no segundo dia levando desta vez a sua CRF 300X até ao final, conseguindo uma positiva 11ª posição. O que o levou lamentar a falta de sorte da véspera: “Foi pena não ter feito o primeiro dia. Senti que mesmo num tipo de piso muito distinto daquele a que estou habituado poderia ter conseguido um bom resultado. Mas pela segunda vez este ano fui forçado a abandonar”.

“No segundo dia, o desconhecimento do percurso e a maior degradação deste – nomeadamente as especiais – não me permitiu fazer melhor. Agora quero pensar na segunda prova do campeonato em Portugal, onde espero ter uma oportunidade para que o meu lugar é neste campeonato também”, acrescentou Diogo Ventura, que no próximo fim de semana enfrenta a terceira prova do ‘Nacional’ na Figueira da Foz.

Em destaque

Subir