Cultura

Diogo Piçarra participa em festival solidário espanhol

O músico português Diogo Piçarra vai atuar no sábado, pela Internet, num festival solidário espanhol que reunirá fundos para aquisição de materiais e equipamentos médicos em Espanha, por causa da pandemia da doença Covid-19, foi hoje anunciado.

Diogo Piçarra é o único artista português a integrar o alinhamento de atuações do evento LaLiga Santander Fest, organizado pela liga espanhola de futebol em parceria com a editora Universal Music.

À agência Lusa, o músico explicou que será uma curta atuação ‘online’ – na qual interpretará o tema “A dónde vas” – e que este é um pequeno contributo para o festival solidário espanhol.

Tal como outros portugueses, Diogo Piçarra está em casa a cumprir o isolamento social, tendo aproveitado para compor, fazer curtas atuações ‘online’ e a pensar em iniciativas que “ajudem quem precisa”.

“O facto de existirem as redes sociais e de podermos fazer isto, os diretos [online], juntarmos muita gente no mesmo sítio… Isso faz parte dos meus planos, em breve poder fazer alguma coisa para ajudar quem mais precisa. Estou estável e só querer os lucros para mim seria um bocadinho egoísta e inconsciente”, explicou.

Diogo Piçarra editou no final do ano passado o álbum “South Side Boy”, que serviria para uma nova digressão nacional que estava já a ser delineada com cerca de 30 concertos no verão.

O calendário iria ser anunciado por estes dias, mas ficou, para já, sem efeito. Mantém-se apenas o concerto que estava previsto para este sábado na Altice Arena, em Lisboa, já esgotado, e que foi adiado para 12 de setembro.

“Iria anunciar a tournée com concertos confirmados e é muito triste não só para mim, mas principalmente os que fazem parte da equipa”, como promotores, agentes, músicos, técnicos, lamentou Diogo Piçarra.

Segundo o músico, há 15 pessoas que dependem diretamente do trabalho dele e que estão neste momento sem conseguir trabalhar, não existindo concertos.

Segundo a editora Universal Music, no LaLiga Santander Fest vão atuar, entre outros, Alejandro Sanz, David Bisbal e Antonio Orozco, e está prevista ainda a participação, com mensagens solidárias, de vários jogadores da liga espanhola.

O festival será transmitido a partir das 17:00 de sábado nas várias plataformas da LaLiga e em Portugal através do canal de televisão por subscrição Eleven Sports. A atuação de Diogo Piçarra acontecerá na página oficial do músico no Facebook.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Desde o início da pandemia da doença Covid-19, em Espanha já morreram 4.858 pessoas.

0Shares

Em destaque

Subir