Nas Notícias

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

Diogo Piçarra desistiu do Festival da Canção, em consequência da polémica em torno do alegado plágio da música ‘A Canção do Fim’.

“A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção”, escreveu Diogo Piçarra, na conta oficial do Facebook.

O cantor mostrou-se ainda sensibilizado com o apoio que tem recebido “nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs”.

“Não existem palavras para agradecer”, disse.

A canção apresentada a concurso, recorde-se, tem estado envolvida em polémica por causa de alegadas semelhanças com uma canção da IURD.

Apesar de desistir, Diogo Piçarra revela que isto não pode ser entendido como um assumir da culpa.

De resto, o cantor explica que está de “consciência tranquila e cabeça erguida”.

Embora reconheça que seria um “orgulho representar Portugal num concurso como a Eurovisão”, Diogo Piçarra revela que “não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade”, depois do que se tem passado.

No fim, Diogo Piçarra deixa uma palavra de apoio a quem continua no concurso, onde Portugal defende o título conquistado por Salvador Sobral.

“Estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé”, disse, e concluiu: “Obrigado por tudo.”

O cantor, que se tornou mediático no concurso ‘Idolos, da SIC, em 2012, arrasou a concorrência na segunda meia-final do Festival da Canção.

Em destaque

Subir