Nas Notícias

Diogo Morgado ataca Maria Vieira: “Os comentários estiveram quase para me ser indiferentes”

diogo morgado Depois de Maria Vieira ter criticado Diogo Morgado pela participação no ‘Vale Tudo’ da SIC, programa que a atriz classifica de “efetivação de figuras ridiculamente idiotas”, surge a resposta do ator. “Querida Maria, compreendo que não aprove tudo o que eu possa fazer, da mesma maneira que lamento nunca a ter visto em algo que não me provoque apenas uma genuína gargalhada”.

A participação de Diogo Morgado no programa ‘Vale Tudo’ da SIC deu que falar nas redes sociais, com Maria Vieira a criticar o ator e este a responder.

“Em relação à Maria, queria apenas dizer que os seus comentários estiveram quase para me ser indiferentes”, começa por escrever o ator, que continuou a dirigir-se a Maria Vieira.

“Querida Maria eu não sou ator porque tenho uma agenda ou estratégia de carreira, eu sou ator porque amo o público e fazê-lo vibrar com alguma coisa que possa interpretar, seja a rir ou chorar, dá-me vida”, acrescenta Morgado.

O ator justifica a sua presença no ‘Vale Tudo’ – criticada por Maria Vieira. “O que fui fazer ao ‘Vale Tudo’ não foi mais do que reencontrar, divertir e divertir-me com quem me viu crescer”.

“Querida Maria compreendo que não aprove tudo o que eu possa fazer profissionalmente, da mesma maneira que lamento nunca a ter visto em algo que não me provoque apenas uma genuína gargalhada. Só lamento que essa aparente preocupação com a minha carreira não tivesse vindo pela forma de uma mensagem pessoal ou de um telefonema, mas sim numa página pública de Facebook”, dispara ainda Diogo Morgado.

E a terminar, alguma ironia: “Querida Maria, queria que soubesse que a única coisa que cai do céu é a chuva. E posso-lhe garantir que ao contrário de muitos artistas em Portugal a trabalhar anos no mesmo lobby, fora de Portugal, a sorte ou cunha não contam para absolutamente nada, só o trabalho e empenho. Beijinho grande Parrachita, gosto mesmo muito de si e só por isso é que não consegui ser indiferente”.

Recorde-se que Maria Vieira utilizou o Facebook para tecer críticas pouco simpáticas ao ator Diogo Morgado. “Em inofensivo zapping, dou por mim a sintonizar a SIC e que vejo eu? O Diogo Morgado, ator português que vive justo reconhecimento na indústria cinematográfica americana, a participar numa coisa tipo programa de televisão que envolve planos inclinados, quedas aparatosas, embates mais ou menos estúpidos contra paredes e efectivação de figuras ridiculamente idiotas!”, começa por escrever a atriz.

“O que é que o Diogo Morgado faz ali? Alguém o obrigou a participar sob ameaça da própria vida? Não? Então porquê? Precisará ele dos míseros euros que supostamente lhe pagam para fazer aquelas figuras? Será que ele pretende arruinar o que de bom lhe tem acontecido nos últimos tempos? Terá ele enlouquecido?”, questiona.

Este post gerou a reação de Rui Unas, em defesa de Diogo Morgado. Sou um dos que fazem parte do elenco daquele ‘tipo de programa de televisão que envolve (…) efectivação de figuras ridiculamente idiotas’. Não me envergonho absolutamente nada de o fazer”, escreveu.

Rui Unas apelida o programa de “despretensioso”, cujo objetivo é “ser um show para toda a família, onde artistas de várias áreas brincam em desafios de improviso e agilidade”.

O facto de Diogo ter aceitado participar no ‘Vale Tudo’ “só revela o caráter e humildade de alguém de quem tenho a honra e privilégio de ser amigo”, escreve ainda Rui Unas.

Em destaque

Subir