Nas Notícias

Diogo Jota e Jimenez marcam ao Chelsea e encerram série negra do Wolverhampton

O futebolista internacional sub-21 português Diogo Jota marcou hoje o golo do triunfo do Wolwerhampton sobre o Chelsea (2-1), resultado que permite à formação de Nuno Espírito Santo regressar aos triunfos na ‘Premier League’.

Nos jogos de hoje da 15.ª jornada, destaque ainda para o empate ‘sofrido’ do Manchester United, de José Mourinho, ante o Arsenal (2-2), enquanto que o Everton, treinado por Marco Silva, também empatou (1-1), na receção ao Newcastle.

Na luta pelo título, o ritmo imposto pelo líder Manchester City – que venceu na terça-feira – só é minimamente acompanhado pelo Liverpool, vencedor do Burnley por 3-1.

O Liverpool chega aos 39 pontos, a dois do City. Na ‘corrida’ para o terceiro posto, o Tottenham adiantou-se, já que ganhou ao Southampton por 3-1 e, com 33 pontos, deixou para trás Chelsea e Arsenal, ambos com 31.

O Manchester United é este ano de ‘outro campeonato’ e segue no grupo das equipas entre o sexto e o oitavo posto, com 23 pontos.

Após seis jogos sem ganhar (um empate, com o Arsenal, e cinco derrotas), os ‘Wolves’ conseguiram uma tonificante vitória, sobre um dos históricos do futebol inglês, e seguem em 12.º, com 12 pontos.

Diogo Jota, aos 63 minutos, marcou o golo do triunfo de uma equipa que também contou com Rui Patrício, Ruben Vinagre, João Moutinho, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.

Antes, Loftus-Cheek adiantou o Chelsea, aos 18 minutos, e o mexicano Raul Jimenez, jogador emprestado pelo Benfica, empatou, aos 59.

Quanto aos ‘red devils’, confirmaram que Mourinho tem mesmo de ser menos ambicioso este ano, já que por muito pouco não perderam em casa, com o Arsenal.

Sem Pogba e Lukaku no ‘onze’ inicial – depois entraram -, o MU ‘colecionou’ erros e até saiu de Old Trafford com um ponto ‘conquistado’, prolongando para quatro os jogos sem ganhar na prova (três empates e uma derrota).

Por duas vezes, o Arsenal adiantou-se (Mustafi, aos 26 minutos, e Lacazette, aos 68) e por duas vezes também o MU restabeleceu a igualdade, quase de seguida (Martial, aos 31, e Lingard, aos 69).

Mesmo sem o trio de ataque Salah-Firmino-Mané no arranque – a linha ofensiva foi Shaqiri-Sturridge-Origi -, o Liverpool ‘ficou bem no retrato’ e ganhou fora por 3-1 ao Burnley, que até abriu o marcador.

Cork (54) adiantou o Burney, enquanto os golos dos ‘reds’ foram de Milner (62), Firmino (69) e Shaqiri (90+1).

Quem também não ‘tremeu’ foi o Tottenham, nesta fase da prova, superando o Southampton por 3-1 – golos de Kane (9), Lucas (51) e Son (55), para os ‘spurs’, e de Austin (90+3,) para os visitantes.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias