Motores

Diogo Gago vitorioso em Águeda

DiogoGagoAgueda115

Diogo Gago e Jorge Carvalho venceram Rali de Águeda, uma prova que disputaram a convite dos organizadores, poucos dias depois de terem disputado a última prova do campeonato nacional, o Algarve.

A dupla algarvia, que utilizou o Peugeot 106 em vez do 208 T16 usado no ‘Europeu’, cedo se apossou da liderança, que manteve até ao final da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro.

Diogo Gago impôs-se nas duas especiais de sábado e manteve a liderança ao ser o mais rápido também no troço do Préstimo, acabando por se impor com 22,3 segundos de vantagem sobre Ricardo Oliveira e Pedro Alves, em Mitsubishi Evo VI.

O pódio foi completado por José Gomes e Pedro Vaz, que num Citroën Saxo Kit Car terminaram a 34,7s de Diogo Gago, num rali em que Eduardo Veiga e Miguel Abrantes também estiveram em destaque, fechando o top cinco.

 

RicardoOliveiraAgueda“Dificilmente a prova nos poderia correr melhor. Dominámos á geral do primeiro ao último troço com o Peugeot 106, o que é a meu ver algo que deve ser destacado, pois encontrámos nesta prova várias viaturas bastante competitivas, algumas delas de tração total”, afirmou o vencedor no final da prova.

“O nosso carro esteve sempre perfeito e conseguimos imprimir um ritmo muito bom desde o começo. Ganhámos os dois primeiros troços e hoje demo-nos muito bem também na especial do Préstimo, pelo que estamos muito felizes com a nossa prestação e com esta vitória absoluta, algo que não é usual para quem participa com uma viatura de tração dianteira”, acrescentou Diogo Gago no final do rali.

Em destaque

Subir