Motores

Diogo Gago termina ERC Júnior nos Açores no pódio

DiogoGagoAcoires715

Diogo Gago e Jorge Carvalho saíram do Sata Rally Açores com o melhor resultado da sua carreira no campeonato europeu de ralis (ERC) Júnior ao terminar a prova na segunda posição. Um resultado que se começou a desenhar no segundo dia e que se consumou no terceiro e derradeiro.

Com o objetivo do pódio em mente, a dupla da Peugeot Rally Academy venceu três das seis classificativas desta última tirada, fazendo esquecer os 40 segundos perdidos com a saída de estrada do primeiro dia.

Diogo Gago chegou mesmo à segunda posição do ERC Júnior, ao mesmo tempo que assegurou a pontuação máxima, só sendo superado pelo grande dominador da categoria na prova açoriana, o britânico Chris Ingram. Um resultado que também deixa o piloto de São Brás de Alportel a cinco pontos de um lugar no pódio do campeonato.

DiogoGagoAcores815

“Entramos decididos em recuperar o tempo perdido na primeira etapa, nomeadamente para o terceiro classificado, que estava a cerca de meio minuto. Estivemos muito rápidos e troço a troço fomos recuperando até que entrámos na luta pelo segundo lugar”, analisou Diogo Gago no final da prova.

“Depois de um dia completamente ao ataque, entrámos para a Tronqueira com dois segundos de diferença para o segundo e voltámos a dar o máximo com o Peugeot 208 R2, vencendo a especial e assegurando um excelente segundo lutar”, concluiu o piloto algarvio.

Como balanço, o piloto português da Peugeot Rally Academy leva quatro vitórias em especiais em termos de ERC Júnior, mostrando a sua competitividade e que é de esperar mais dele já na próxima prova do campeonato , em Ypres (Bélgica).

Em destaque

Subir