Motores

Diogo Gago substitui Carlos Vieira na Hyundai Portugal

Depois de Giandomenico Basso ter tripulado o segundo Hyundai i20 R5 da Hyundai Portugal no Rali Vinho Madeira, será a agora a vez de Diogo Gago ser chamado para o lugar.

Desde o Rali Vidreiro – quando Carlos Vieira sofreu um acidente que o ‘atirou’ para uma cama do hospital – que o segundo carro da Hyundai Portugal ficou vago, sendo sendo desde logo intenção da equipa que enquanto o piloto de Braga estivesse em recuperação que o carro fosse utilizado.

Basso tripulou o segundo i20 R5 na prova madeirense, mas no Rali de Amarante Baião será a vez do piloto escolhido será Diogo Gago. Um prémio para o promissor piloto algarvio, que tem dado provas além fronteira de todo o seu valor. Agora no evento que se vai disputar a 21 e 22 de setembro terá a sua primeira oportunidade numa equipa de topo.

O piloto de São Brás de Alportel está naturalmente entusiasmado com este novo desafio: “É uma oportunidade que significa muito para mim. Há muitos anos que luto para chegar a um nível mais alto e fico muito grato por me escolherem. Vai ser uma oportunidade única. Tem um grande valor simbólico, pelo que agradeço à Hyundai Portugal, ao Carlos Vieira e à Sports & You por acreditarem nas minhas capacidades”.

Diogo Gago quer usufruir a experiência e promete: “Não vou olhar a resultados, porque o objetivo é chegar ao final, embora naturalmente sem descurar a melhor classificação possível. Mas não quero pensar em resultados, até porque será a primeira vez que tripulo um carro tão competitivo como o Hyundai i20 R5, e somente nesta prova”.

E se Carlos Vieira ainda está a recuperar, o mesmo não sucede com Jorge Carvalho, que vai estar no banco da direita do carro coreano ao lado de Diogo Carvalho. O simpático navegador não esconde a satisfação pelo facto: “É bom regressar embora com a pena de não ser ao lado do Carlos. Mas sei também que vai ser bom ditar as notas a um piloto talentoso como o Diogo Gago”.

Em destaque

Subir