Ralis

Diogo Gago representa Portugal no FIA Institute Academy

DiogoGagoYoungDriver114DiogoGagoYoungDriver114 600Diogo Gago será o representante português no FIA Young Driver Excellence Academy. Uma escola de formação para jovens piloyos, ação integrada no FIA Institute, que irá versar diversas áreas ligadas à competição automóvel e à segurança rodoviária.

Na FIA Young Driver Excellene Academy participam um ou mais pilotos por país, indicados pela entidade que tutela o automobilismo em cada país, No caso de Portugal a FPAK indicou o nome de Diogo Gago no lote dos possíveis selecionados.

“Esta foi uma oportunidade que decidimos agarrar com toda a força, pois entendemntos que temos pilotos com qualidade e que infelizmente se deparam com poucas oportunidades como esta”, afirma Manuel Mello Bryener, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

MelloBreynerYoungDriver114 600Para Diogo Gago esta é uma grande oportunidade e “um enorme privilégio”, bem como “uma enorme responsabilidade”, e promete: “Darei tudo para honrar o nome de Portugal, nesta formação por onde passaram nos últimos anos nomes como Andreas Mikkelsen, Craig Breen ou Kevin Abbring”.

Consciente de que não terá uma tarefa fácil, o piloto algarvio considera que este é um passo importante na sua carreira: “Sei do valor dos restantes pilotos que vou encontrar na Croácia. Sei que as provas são difíceis, que vai ser uma semana muito dura a nível físico e psicológico, mas vou com a determinação de que posso ser um dos vencedores”.

Em destaque

Subir