Motores

Diogo Gago quinto no ERC Júnior após o primeiro dia

Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram na quinta posição do campeonato europeu de ralis (ERC) Júnior a primeira etapa no Sata Rally Açores, que esta quinta-feira se realizado na ilha de São Miguel. Para além disso a dupla algarvia é a melhor equipa portuguesa com carros de duas rodas motrizes.

Nesta primeira tirada, composta por três classificativas, Diogo Gago teve um andamento consistente, sempre entre os mais rápidos da sua categoria e sem problemas no seu Peugeot 208 R2.

“Este primeiro dia correu de forma tranquila para nós. Não queríamos cometer erros e andámos com alguma margem de segurança nestas primeiras três especiais, pois há muito rali pela frente e sabemos que aqui as coisas podem mudar muito rapidamente”, avalia o piloto da Peugeot Rally Academy.

“Este começo de rali coloca-nos próximos daquele que é o nosso objetivo para esta prova, mas temos de ter a consciência que esta prova é extremamente exigente e é importante manter a cabeça fria e estar concentrados ao máximo para o que ainda nos espera”, refere ainda Diogo Gago, que irá manter a sua concentração para atingir os objetivos a que se propôs no segundo dia do rali.

DiogoGagoAcores215

Em destaque

Subir