Motores

Diogo Gago quinto entre os juniores em Ypres

Diogo Gago e Jorge Carvalho tiverem um bom começo no Rali de Ypres, prova do campeonato da europa de ralis (ERC) que esta sexta-feira se iniciou na Bélgica,

A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy, que se estreia na prova belga, conseguiu adaptar-se rapidamente aos complicados troços do rali, conseguindo ser a quinta melhor equipa do ERC Júnior.

Um ritmo muito regular e com melhorias substanciais nas segundas passagens, Diogo Gago conseguiu andar sempre os promeiros, fazendo jogo igual com alguns adversários que já contam com várias participações na prova.

DiogoGagoYpres315

“Considero bastante positiva a nossa estreia neste rali tão exigente em termos de rapidez. De certa forma até estou surpreendido pois não esperava estar a lutar pelos lugares da frente tão cedo num rali totalmente novo para nós”, começa por dizer o piloto algarvio.

“Ainda há muito rali pela frente e a nossa ambição é pelo menos manter o andamento. Se continuarmos assim, temos que considerar que será uma estreia satisfatória em Ypres”, acrescenta Diogo Gago, confiante para as dez especiais deste sábado, perfazendo 70 quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir