Motores

Diogo Gago quer repetir ERC Júnior

DiogoGagoBalanco115

Diogo Gago quer repetir a participação no campeonato europeu de ralis (ERC) júnior, depois de uma primeira temporada que foi sobretudo para aprender e evoluir.

Juntamente com Jorge Carvalho o piloto algarvio considera que deu um grande passo na sua carreira ao competir além-fronteiras, e numa estrutura muito profissional com a Peugeot Rally Academy.

“É uma outra realidade. Uma equipa oficial oferece-nos todas as condições para lutar pelos lugares cimeiros, embora, é claro, as responsabilidades aumentem quando se corre neste nível, em particular num patamar competitivo tão elevado como o que encontramos no ERC Júnior”, afirma Diogo Gago.

Vencer algumas classificativas na competição internacional “foi importante” para o piloto de São Brás de Alportel, “porque mostra que o trabalho que temos vindo a fazer aqui chegar está a dar os seus frutos” e “demonstra a mais-valia das decisões” que tem tomado e o seu valor.

“Por isso é que este é o campeonato onde merecemos estar em 2016, de forma a capitalizar aquilo que fizemos neste primeiro ano, onde cometemos alguns erros, mas onde notei evolução no ritmo que adquirimos”, acrescenta Diogo Gago.

Em destaque

Subir