Ralis

Diogo Gago preparou última prova da Peugeot 208 Rally Cup em Espanha

DiogoGagoCobreces114DiogoGagoCobreces114 600Diogo Gago deslocou-se este fim-de-semana a Espanha para no Rali de Cobreces preparar a derradeira prova da Peugeot 208 Rally Cup – o Rali du Var – e saldou-se por um bom sexto lugar final.

A deslocação do piloto algarvio e do seu navegador, Jorge Carvalho, ao envento do campeonato regional da Cantábria aconteceu a convite da RaceSeven, equipa pela qual tem disputado a Copa Suzuki Espanha, com a formação espanhola a disponibilizar-lhe o seu Peugeot 208 R2.

Diogo Gago teve uma boa prestação, atendendo ao seu desconhecimento da prova, que terminou na sexta posição da classificação geral. Embora esta participação não fizesse a parte dos planos iniciais do piloto.

“Esta vinda a Espanha enquadra-se na conveniente preparação do Rali du Var e permitiu-me testar o Peugeot 208 R2 em condições que esperamos sejam semelhantes às que iremos encontrar em França”, explica o piloto de São Brás de Alportel.

“Saio deste rali com um maior conhecimento do Peugeot 208 R2 em asfalto e sinto que esta prova foi mais um passo em frente nesse sentido, não só para a derradeira prova da 208 Rally Cup, assim como para a próxima temporada”, acrescenta Diogo Gago.

Em destaque

Subir