Motores

Diogo Gago mantém oitavo lugar no Rali da Estónia

DiogoGagoEstonia415

Diogo Gago e Jorge Carvalho mantiveram a oitava posição no ERC Júnior, concluído que foi este sábado o segundo dia de prova do Rali da Estónia. Uma tirada onde a dupla portuguesa da Peugeot Academy protagonizou um interessante duelo com Marijan Griebel para sétima posição.

Diogo Gago até chegou a estar à frente do alemão da equipa júnior da Opel, batendo o seu principal adversário no primeiro troço do dia, no terceiro, quarto e quinto, para ser superado por Griebel no segundo, sexto, sétimo, oitavo e nono.

“Como tínhamos perspetivado, este Rali da Estónia está a ser bastante dificil para nós. A confiança não está nos níveis que pretendíamos e o ritmo tem-se ressentido disso mesmo”, afirma o piloto algarvio.

“Estamos a procurar evoluir a cada troço, mas com um nível competitivo tão alto, a nossa inexperiência paga-se bem caro. As especiais tem médias altissimas e nós não estamos a conseguir andar ao ritmo que queriamos. Vamos esperar que a experiência adquirida neste primeiro dia de competição possa ajudar-nos para o que falta de rali” ainda Diogo Gago.

O comando do ERC pertence ao letão Ralf Simarcis, aos comandos de um Peugeot 208 R2, tal como Diogo Gago, possuindo agora uma vantagem de 25 segundos sobre o sueco Emil Bergqvist, num Opel Adam R2.

LukyanukEstonia215

No comando da classificação absoluta da prova mantém-se o russo Alexey Lukyanuk, em Mitsubishi Lancer Evo X, que possui agora uma vantagem de 2,4 segundos sobre o polaco Kajetan Kajetanowicz, (Ford Fiesta R5) enquanto o líder do campeonato da europa, Craig Breen (Peugeot 208 T16) é apenas quarto a quase 37 segundos do líder.

Em destaque

Subir