Motores

Diogo Gago e o êxito no Rali Serras de Fafe

DiogoGagofafe2016

Diogo Gago chegou viu e venceu as duas rodas motrizes no Rali Serras de Fafe, aproveitando em pleno a oportunidade que lhe foi proporcionada aos comandos do Peugeot 208 R2 da Inside Motor.

O piloto algarvio, que foi navegador nesta primeira prova do campeonato nacional por Hugo Magalhães, não teve tarefa fácil, mas acabou por ser melhor na fase decisiva da prova.

Gago optou por não correr riscos na especial noturna de quinta feita, onde a chuva e a lama tornaram ainda mais exigente o início do rali, e nas oito especiais de sábado atacou, acabando por se impor, enquanto rivais como João Ruivo (Renault Clio) e o espanhol Pepe Lopez (Peugeot 208 R2) tinham problemas.

“Era impossível começarmos melhor a temporada. Fizemos uma prova em crescendo, sempre a ganhar confiança e ritmo a cada quilómetro. Foi dessa forma que fomos recuperando o tempo perdido para o Pepe (Lopez) no primeiro dia, acabando por chegar a esta vitória após uma grande luta ao longo do dia, á qual juntámos o pleno de vitórias em troços entre duas rodas motrizes do Nacional”, afirma o piloto de São Brás de Alportel.

“Tudo funcionou na perfeição com o novo Peugeot 208 R2 da Inside Motor, a equipa técnica esteve irrepreensível e o entrosamento com o Hugo Magalhães foi perfeito, pelo que estamos todos felizes na equipa por esta vitória fantástica”, acrescentou Diogo Gago, que agora espera poder prosseguir a temporada neste projeto.

Em destaque

Subir