Motores

Diogo Gago estreia-se em Ypres

DiogoGagoYpres115

Diogo Gago e Jorge Carvalho estão de regresso ao campeonato da europa de ralis (ERC), disputando no próximo fim-de-semana o Rali de Ypres, na Bélgica. A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy está motivada pelo excelente segundo lugar do ERC Junior conseguido nos Açores.

Contudo trata-se de estreia de Diogo Gago em Ypres, uma prova tão famosa no ERC como exigente, por isso espera bastantes dificuldades para tentar um resultado que o faça progredir da quarta posição no campeonato em que se encontra.

“Espera-nos uma prova bastante exigente, quer ao nível do traçado, quer da própria concorrência. Os principais candidatos no ERC Júnior já tem experiência da prova e os pilotos locais serão também muito competitivos, pelo que voltamos a encontrar uma prova totalmente desconhecida”, salienta Diogo Gago.

DiogoGagoYpres015

“A prova tem especiais muito rápidas e algo escorregadias. Quem já viu imagens da prova percebe que há muitos cortes que tornam as especiais algo sujas, pelo que se chover as condições serão ainda mais extremas”, recorda o piloto de São Brás de Alportel.

“Vamos ter alguns cuidados e vamo-nos focar em aprender o rali o mais rápido possível, de forma a terminar e marcar mais pontos importantes para o Campeonato Europeu Júnior de Ralis”, promete ainda Diogo Gago.

Em destaque

Subir