Motores

Diogo Gago em busca de um bom resultado nos Açores

DiogoGagoAcores015

Depois de ter participado pela primeira vez nos ralis da Letónia (Liepaja) e Irlanda do Norte, Diogo Gago e Jorge Carvalho preparam-se para a única prova do campeonato da Europa de ralis (ERC) que se disputa em território português; o Sata Rallye Açores.

Como é natural, após o quarto lugar conseguido no Ulster Diogo Gago quer manter a onda de bons resultados, ainda por cima em especiais que já conhece, contrariamente às provas anteriores do ERC.

“O Sata Rallye Açores é mais um desafio no campeonato europeu júnior de ralis e é a única prova onde já conto com algum conhecimento dos troços, pois todas as outras provas eram completamente novas para mim”, afirma o piloto algarvio.

“Este será um rali com um grau de exigência elevado para os pilotos e máquinas, pelo que não vai ser uma prova fácil. Espero assim aproveitar este rali para tentar andar regularmente pelos lugares do pódio nas especiais e assim continuar a minha evolução no campeonato”, considera Diogo Gago.

DiogoGagoAcores115

O piloto português da Peugeot Rally Academy admite sentir-se “motivado” por estar a correr ‘em casa’ e diante do seu público: “Vou dar o meu melhor como sempre na busca de um bom resultado em termos de ‘Europeu’ Júnior e procurar igualmente dar uma alegria aos meus compatriotas”.

Em destaque

Subir