Motores

Diogo Gago abandona com a meta à vista

DiogoGagoYores615

Diogo Gago e Jorge Carvalho estiveram à beira de um grande resultado no Rali de Ypres, prova do campeonato da europa de ralis (ERC) que este fim-de-semana se disputou na Bélgica, mas acabou por ser forçada a abandonar mesmo na ponta final do evento.

A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy rodou grande parte do evento entre as três primeiras do ERC Júnior, chegou mesmo a estar na segunda posição, antes de ser obrigada a desistir ao sair de estrada na derradeira classificativa. Despiste do qual resultaram danos na suspensão dianteira direita do Peugeot 208 R2.

“Estou bastante triste com o sucedido. Estávamos a ter uma estreia de sonho, pois não esperávamos vencer troços num rali tão difícil para estreantes. Fomos ganhando confiança ao longo da prova e o ritmo foi sempre muito bom, mas infelizmente tivemos aquela saída na derradeira especial quando ocupávamos o segundo posto”, lamentou Diogo Gago.

“Agora há que olhar para o andamento que demonstrámos numa prova totalmente nova para nós e trabalhar ainda mais e melhor para podermos continuar a ser competitivos neste campeonato”, acrescentou o piloto de São Brás de Alportel.

Em destaque

Subir