Ralis

Diogo Gago à procura de um bom resultado na sua estreia no Rali da Madeira

DiogoGagoMadeira114DiogoGagoMadeira114 600Depois da sua vitória na categoria Júnior da 208 Rally Cup, no passado fim-de-semana em Auxerre (França), Diogo Gago está a caminho da Madeira para disputar o mais famoso rali local. Será a estreia do piloto algarvio na prova insular, onde espera obter um bom resultado, ainda que ao nível da categoria onde se insere.

Contrariamente ao que sucedeu na prova francesa, onde utilizaram o Peugeot 208 R2, Diogo Gago e Jorge Carvalho alinham na Madeira aos comandos do Citroën C2 R2, a sua máquina habitual no campeonato nacional de ralis. Isto porque não foi possível dispôr de um carro idêntico ao utilizado em França, como chegou a ser previsto.

“Na sequência dos bons resultados que temos obtido em França ao volante do Peugeot 208 R2, e que a própria Peugeot Portugal tem seguido, era nossa vontade disputarmos já esta prova com um desses carros, mas por motivos que nos são alheios essa possibilidade não se confirma para esta prova”, explica o piloto de São Brás de Alportel.

Em relação à prova do próximo fim-de-semana, Diogo Gago tem grandes expetativas: “Espero contar com um carro fiável e esperar para ver se o facto de ser uma prova nova na categoria RC4 pode nos ajudar em termos de campeonato”.

“Vamos para a Madeira com o objetivo de conseguir um bom resultado que nos deixe com as contas em aberto em termos de campeonato”, remata o piloto algarvio.

Em destaque

Subir