Nas Notícias

Diogo Amaral: “Fui burlado e lesado em milhares de euros”

Diogo Amaral depôs em tribunal num caso de burlas com venda de carros. “Fui burlado e lesado em milhares de euros”, revelou o ator, por videoconferência, ao Tribunal de Espinho.

Em causa está o BMW que Diogo Amaral comprou e acabou sendo penhorado pelas Finanças.

“Fui burlado por um indivíduo que me mentiu e ainda fiquei lesado em milhares de euros”, afirmou Diogo Amaral, por videoconferência.

No depoimento, citado parcialmente pelo Correio da Manhã, o ator revelou que o BMW comprado num stand de Santa Maria da Feira estava com a quilometragem adulterada e tinha a situação tributária e aduaneira por realizar.

“Todo este processo prejudicou a minha imagem”, lamentou o ator: “Saiu tudo na comunicação social e na minha profissão isso nunca é bom”.

Por causa da alegada burla, Diogo Amaral teve vários bens penhorados. O ator pagou uma caução de 4000 euros para evitar a execução de uma penhora que abrangia quatro viaturas, contas bancárias e remunerações profissionais.

No testemunho, Diogo Amaral salientou que foi aconselhado a comprar o carro naquele stand por Lourenço Ortigão. Este ator também acusa agora o mesmo stand de burla, por causa de quilometragem adulterada.

O processo, a decorrer no Tribunal de Espinho, tem como arguidos quatro pessoas e quatro sociedades, que respondem por mais de 700 crimes de burla qualificada, falsidade informática e falsificação de documentos.

Em destaque

Subir