Desporto

Dinamarca convoca carpinteiro, desempregado, mecânico e outros amadores

A Dinamarca, campeã europeia em 1992, surpreendeu na convocatória para o primeiro jogo da Liga das Nações. Sem nenhum dos eleitos para o Mundial, na lista estão jogadores de futsal, amadores das divisões secundárias e até um desempregado.

São os efeitos de um motim, com os jogadores que levaram a Dinamarca aos oitavos de final do Mundial da Rússia a recusarem a proposta da federação sobre os direitos de imagem.

Os habituais convocados, com as estrelas Christian Eriksen e Kasper Schmeichel à cabeça, ameaçaram não representar o país enquanto a questão não ficasse decidida.

Em resposta, a federação suspendeu os jogadores e despediu o selecionador, Age Hareide.

A ‘batata quente’ sobrou para o selecionador interino, John Jensen, que teve de escalar jogadores não profissionais para o amigável desta noite, na Eslováquia, e para a primeira jornada da Liga das Nações, diante do País de Gales.

“Neste conflito só vejo derrotados. Todos ficam a perder, especialmente o futebol”, lamentou Jensen.

Quem pode sair a ganhar são os 24 convocados para o jogo desta noite. Na lista há jogadores que alinham em clubes dos escalões secundários, incluindo da quarta divisão e outros… da seleção de futsal!

Foram chamados um estudante do ensino secundário, um carpinteiro, um consultor de vendas, um mecânico de barcos, um guarda prisional, um youtuber e… um desempregado.

Na lista está também Christian Offenberg, o melhor marcador da II Divisão, o terceiro escalão do futebol dinamarquês.

Poderão os amadores (e os futsalistas) surpreender o País de Gales? Em 1992, a Dinamarca também foi ‘chamada de emergência’ para o Europeu e… foi campeã.

Veja o resumo do Brønshøj – Avarta, com Christian Offenberg, o goleador desta improvisada seleção, a bisar.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NN8SSU68WU22

Em destaque

Subir