Motores

Dificuldades para Filipe Albuquerque em Laguna Seca

Filipe Albuquerque vai partir da 11ª posição da grelha de partida para a corrida do IMSA Sportscar que este domingo se disputa no Circuito de Laguna Seca.

O traçado californiano não é o lugar ideal para o piloto de Coimbra e o seu parceiro, João Barbosa, conseguirem um bom resultado, já que a equipa Action Express Racing não conseguiu fazer ‘funcionar’ o Cadillac DPi # 5 na pista situada nas proximidades de Monterrey.

Albuquerque explicou mesmo as dificuldades com que se debateu Barbosa, encarregue de qualificar o protótipo negro e cinza: “O João queixou-se de falta de aderência e na dificuldade de com isso conseguir ser mais rápido. Não é a posição ideal, mas os nossos mais directos adversários na luta pelo campeonato, apesar de estarem á nossa frente, estão ao nosso alcance”.

“Assim, o objectivo para a corrida continua a ser o de terminar na frente deles e de continuar na luta pelo título. A corrida vai ser curta, de apenas duas horas de 40 minutos mas já sabemos que neste campeonato, tudo pode acontecer. Mantemos o mesmo espirito optimista”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir