Motociclismo

Dificuldades de navegação para Hélder Rodrigues na Sardenha

HelderRodriguesSardenha10

Hélder Rodrigues não está a ter vida fácil no Sardegna Rally, terceira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, que se está a disputar na ilha italiana da Sardenha.

Depois das dores nas costas, que condicionaram a sua participação na especial de domingo, o piloto português da Yamaha teve problemas com a navegação no quinto dia de prova.

Aos comandos da sua WR450F Hélder Rodrigues perdeu cerca de 14 minutos para o vencedor de uma etapa com 165 quilómetros cronometrados. O piloto de Almargem do Bispo ocupa agora a oitava posição da classificação geral.

“Não foi um dia nada bom para mim, mas isso faz parte das corridas. Estive perdido durante 6 km e demorei muito tempo a encontrar o caminho de volta ao percurso correto”, conta Hélder Rodrigues.

HelderRodriguesSardenh11

“Foram vários os pilotos que nessa ocasião passaram para a minha frente pelo que depois tive de fazer o resto da especial no pó deles. Sabia que a navegação seria o fator decisivo deste rali, mas é sempre possível cometermos um erro. Para além do meu erro, tudo o resto correu bem”, refere o piloto português da Yamaha.

“A moto tem funcionado muito bem. Começamos o dia com os mesmos pneus que usámos ontem, já que não estávamos autorizados a mudá-los no bivouac da etapa maratona na noite passada. Amanhã é o último dia e eu vou tentar recuperar o máximo tempo possível”, acrescenta Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir