Motores

Dificuldades financeiras levam M-Sport a pedir adiamento da inscrição no WRC 2019

Já se falava há algum tempo do futuro incerto da M-Sport, e agora chegou a confirmação das dificuldades financeiras com o pedido de adiamento do fim do prazo para a inscrição no Campeonato do Mundo de Ralis.

Malcom Wilson já explicou a situação que se vive na sua equipa, campeã do Mundo em 2018 com Sebastien Ofgier. O ‘patrão’ da M-Sport justificou que neste momento não está em posição de confirmar a participação no campeonato do próximo ano, cujo limite de inscrição termina na próxima sexta-feira.

“Não penso que as pessoas percebam realmente quanto perto estamos. Contactamos a FIA e explicamos-lhe isso. De momento pura e simplesmente não nos podemos comprometer para 2019. Não temos os recursos necessários para competir a acho que isso não vai mudar na sexta-feira”, explica Malcom Wilson.

O chefe da M-Sport refere também: “É preciso dizer que estamos a trabalhar a todo o gás e há algumas coisas preparadas, mas estou neste desporto há tempo soficiente para perceber que o negócio só está fechado quando o dinheiro está no banco”.

Malcom Wilson admite que a saída de Sebastien Ogier para a Citroën acabou por ter consequências na sua equipa, mas sublinha: “Não entendam mal, mas isso não mudou nada. Faríamos tudo na mesma. Ganhar três dos quatro títulos, cinco em seis, excluindo o título de co-pilotos de Julien (Ingrassia) foi um feito incrível para uma equipa como a nossa”.

“Evoluir é uma coisa, outra é não estarmos preparados para arriscar o futuro da empresa. Aqui caminhamos em redor da fábrica e vemos 300 caras que dependem do futuro da M-Sport ser salvaguardado – eles são mais importantes para mim do que competir outra época no WRC. Como isso estamos a trabalhar com a FIA. Quero desesperadamente estar no campeonato e vamos tentar o máximo possível, mas não vou arriscar tudo”, remata o ‘patrão’ da M-Sport.

Em destaque

Subir