Motociclismo

Dificuldades fazem Miguel Oliveira partir de 14º para o Grande Prémio de Espanha

Não correu bem a qualificação de Miguel Oliveira para a corrida do Grande Prémio de Espanha de Moto 2, já que não foi além do 14º tempo.

Já nos treinos livres de sexta-feira o piloto português da Red Bull KTM Ajo tinha afirmado que a equipa não conseguira encontrar o melhor compromisso para a moto # 44 no Circuito de Jerez de La Frontera, traçado onde se dera razoavelmente bem nos testes de pré-época, e o resultado foi ficar a 0,648s do melhor tempo.

Oliveira efetuou a sua melhor volta em 1m42,573s, contra 1m14,925s, a marca que deu a ‘pole position’ a Lorenzo Baldassarri. O italiano da Pons HP40 deixou Alex Marquez a 0,071s e Franceso Bagnaia a 0,139s de Baldassari, sendo que Brad Binder, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, obteve o quinto registo, a 0,437s da ‘pole’.

Menos de cinco décimas separam os oito primeiros, o que dá uma ideia do equilíbrio existente na classe intermédia do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo, confirmando que para a corrida tudo é possível, inclusivamente o piloto português terminar bem classificado, como já sucedeu no passado.

Após a qualificação Miguel Oliveira mostrava-se otimista que na corrida tudo deverá ser diferente e para melhor: “Tenho ritmo de corrida para amanhã, e posso ser consistente e não cometer muitos erros, mas tenho perdido um pouco de velocidade até agora neste final de semana. A moto está a funcionar muito bem e a equipa ajudou-me a melhorar. Se tivesse conseguido ir dois décimos mais rápido teria garantido um lugar três filas mais à frente”.

“Amanhã vamos tentar ganhar o máximo de posições possíveis e evitar incidentes na primeira curva. No final da corrida vai estar muito calor e o nível vai cair muito. Penso que é uma questão de ser consistente e fazer o máximo a cada volta, a cada décimo, para subir tantos lugares quanto puder. Espero poder fazer isso e conseguir um bom resultado”, rematou o piloto português.

 

Em destaque

Subir