TV

Dieta da zumba: Mulher perde 51 quilos a usar YouTube para treinar

Quem gosta de zumba tem mais um motivo para convidar as amigas. Uma norte-americana e risco de ficar com diabetes começou a usar o YouTube para procurar vídeos de zumba… e ao dançar emagreceu 51 quilos.

Em 2013, Laura Micetich era uma jovem saudável que acabava de entrar na faculdade. Como o pai era médico, a jovem sempre teve uma alimentação cuidada. Só que as mudanças na vida, com refeições mais apressadas e com doses mais generosas para aguentar o longo dia de estudo, provocaram a um aumento do peso.

Em dezembro desse ano, o diagnóstico não podia ser mais assustador: naquele ritmo, a jovem estava em risco de ficar com diabetes. O índice de massa corporal (IMC) estava tão elevado que ela não tinha outro remédio para além de emagrecer, alertou o médico.

Laura Micetich começou a procurar informações sobre os procedimentos cirúrgicos disponíveis, mas o alto IMC tornava impossível o recurso a qualquer cirurgia. Para baixar o índice, a jovem instalou uma app de monitorização do peso e começou a procurar vídeos de exercícios e de zumba no YouTube.

O prazer da dança, aliado aos exercícios físicos que praticava na academia do campus universitário, ajudou a colocar a ideia da cirurgia de lado. O desconforto inicial e o medo de não conseguir seguir a rotina eram já passado: na primavera de 2014, a jovem tinha perdido nove quilos.

Mas a zumba e o exercício não eram suficientes sem mudanças na alimentação. Laura Micetich continuou a comer muito, mas agora numa dieta de alimentos saudáveis, como bifes de atum em vez de carne e muitos brócolos para abdicar das batatas fritas.

Num ano, a jovem perdeu 51 quilos e ganhou energia para novas atividades, como o boxe. Agora, tem um canal no Youtube para explicar como o fez a outras pessoas com excesso de peso.

Em destaque

Subir