Desporto

Didier Drogba deixa Shanghai Shenhua e assina hoje pelo Barcelona, aos 34 anos

kalou_drogba_1A informação não é oficial, pelo menos para já, mas imprensa espanhola dá conta de uma cláusula ‘mistério’ no acordo com o emblema chinês. Caso recebesse uma proposta do clube espanhol, Drogba tinha carta verde para rescindir.

Didier Drogba poderá tornar-se esta terça-feira na nova contratação do FC Barcelona. A notícia é avançada pela TV3, canal televisivo de Espanha, que dá conta de uma alegada cláusula no contrato que o marfinense fez com os chineses do Shanghai Shenhua, emblema onde atua o seu antigo companheiro do Chelsea, Nicolas Anelka.

A mesma autorizava o avançado a rescindir o vínculo caso surgisse algum convite do Camp Nou, o que terá acontecido.

Assim, e depois de ter afirmado que estava de partida para o continente asiático, após a vitória da Liga dos Campeões, pelos ‘blues’, Drobga estará a caminho da Catalunha, naquela que será provavelmente a sua última aventura, como futebolista.

Resta aguardar para ver. O Barcelona poderá garantir a contratação do marfinense, numa altura em que tem apenas David Villa como opção válida para o ataque. Recorde-se que o avançado espanhol está ainda a contas com uma lesão grave, que o afastou do Euro’2012.

Desde que acabou a época passada, de glória para o Chelsea, que conquistou a ‘Champions’, que Drogba foi imediatamente cobiçado por alguns clubes, nomeadamente italianos. A Juventus terá mesmo efetuado uma oferta ao avançado da Costa do marfim.

Em destaque

Subir