Cultura

DiCaprio à frente de Depp na lista dos atores mais bem pagos de Hollywood

O ator Leonardo DiCaprio está, pela primeira vez, à frente de Johnny Depp na lista dos atores mais bem pagos de Hollywood.

O protagonista de Titanic saltou do quinto lugar para a cabeça da lista, tendo arrecadado uma quantia de 77 milhões de dólares (quase 54 milhões de euros). Por sua vez, Johnny Depp ganhou 50 milhões de dólares (cerca de 35 milhões de euros), estando em segundo lugar no pódio.

Segundo a revista Forbes, o sucesso destes atores deve-se às suas “escolhas inteligentes” e “incomuns”.

Depois da estreia de Titanic, em 1997, Leonardo Dicaprio poderia ter sido a estrela de qualquer filme, pois não faltaram os convites para novos papéis. No entanto, o ator preferiu esperar e trabalhar com diretores “grandes e sérios”. De acordo com a Forbes, DiCaprio estabeleceu a sua reputação “como alguém que poderia trabalhar com os melhores diretores do planeta”.

Com as estreias de “Shutter Island”, de Scorsese e “A Origem”, de Cristopher Nolan, a ‘Forbes’ estima, através de conversas com agentes, produtores, advogados e especialistas do setor, que o ator terá ganho, entre maio de 2010 e maio de 2011, 77 milhões de dólares (54 milhões de euros).

O percurso de DiCaprio tem algumas semelhanças com o de Johnny Depp. Ambos atingiram cedo a fama e optaram por escolhas tudo menos óbvias. Após o sucesso do programa televisivo “21 Jump Street”, Johnny Depp poderia sonhar com qualquer papel, no entanto preferiu construir uma carreira sólida, trabalhando com diretores como John Waters e Tim Burton.

Na saga ‘Piratas das Caraibas’, o ator deu corpo à personagem Jack Sparrow, uma das mais destacadas do mundo Disney, atualmente. O último filme da saga, que estreou este ano, ajudou Depp a conseguir ganhar os 50 milhões de dólares entre maio de 2010 e maio de 2011.

Entre 2009 e 2010, Depp encabeçou a lista, ao arrecadar 75 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de euros).

Ainda no pódio, em terceiro lugar, surge Adam Sandler, com uma quantia de 40 milhões de dólares (28 milhões de euros). Sandler consagrou-se no programa humorístico “Saturday Night Live” e a partir daí nunca abandonou a sua personagem cómica. O ator já protagonizou diversas comédias e, quando faz outro género de filmes, estes não atingem o mesmo sucesso, comparou a ‘Forbes’.

Em quarto lugar encontra-se Will Smith, com 36 milhões (cerca de 25 milhões de euros) e que ficou associado ao género de ação. Em quinto lugar aparece Tom Hanks, com uma soma de 35 milhões de dólares (quase 25 milhões de euros).

Em destaque

Subir