Cultura

Diana Krall apresenta novo álbum no MEO Arena (com vídeo)

Diana Krall vai atuar no MEO Arena, no próximo dia 24 de setembro.

Com duas décadas de carreira, Diana Krall é um dos maiores ícones vivos do jazz. É a artista do género que mais vendeu até hoje, contabilizando-se o colossal número de 15 milhões de discos. Para além dos créditos que o seu reportório acolhe, já produziu Barbra Streisand e foi diretora musical e principal arranjadora do título ‘Kisses on the Bottom’ (2012), de Paul McCartney.

De timbre contralto, canta com uma suavidade aveludada e encantatória, sobre notas de piano que maneja num virtuosismo candente e cristalino. Prodigiosamente iniciou-se nas teclas de marfim branco e preto aos 4 anos de idade, começando a tocar na sua cidade natal, Nanaimo (Canadá), ainda na adolescência.

Depois de estudar nos Estados Unidos, os concertos ganharam volume na Califórnia, onde viveu até ao início dos anos 90. De regresso ao país de origem, estreia-se com o LP ‘Stepping Out’ (1993), disco de standards e clássicos do jazz. Desde então editou 12 álbuns, mais uma porção de registos ao vivo e em DVD.

O último registo é incrivelmente surpreendente e com ele iniciará uma digressão europeia nos últimos meses deste ano. Chama-se ‘Wallflower’ – título inspirado num tema de Bob Dylan –, constituindo-se de canções originalmente pop (também folk), de bandas e artistas que a acompanharam na adolescência: Eagles, Elton John, The Mamas & The Papas, entre outros.

‘Wallflower’ inclui igualmente participações de Michael Bublé e Bryan Adams – também responsável pela fotografia de capa do disco –, um inédito de Paul McCartney e é produzido por David Foster, o multigalardoado compositor/produtor e atual responsável maior da Verve.

Número um por duas semanas consecutivas no top nacional de vendas, o trabalho que foi editado já este ano tem recebido a aclamação da crítica.

No MEO Arena, o novo registo de Diana Krall, sempre com um sabor jazzy, será o grande destaque de uma noite inesquecível, a 24 de setembro.

Em destaque

Subir