Nas Notícias

Diana Chaves foi condenada por crime de dano e tem de pagar multa superior a 7000 euros

diana chaves hospitaldiana chaves crime danoNesta quarta-feira, o Tribunal de Guimarães condenou Diana Chaves ao pagamento de 7200 euros de multa. A atriz – que estava acusada ter partido o vidro do carro do antigo sócio de César Peixoto, Amâncio Mendes – promete recorrer da sentença.

Diana Chaves foi nesta quarta-feira condenada, pelo Tribunal de Guimarães, ao pagamento de uma multa de 7200 euros e de 200 euros por danos morais, no caso em que estava acusada de danificar o carro do antigo sócio de César Peixoto.

O caso remonta a 23 de abril de 2011. A acusação alega que Diana Chaves danificou o automóvel de Amâncio Mendes, arremessando um paralelo que partiu o para-brisas. O veículo estava estacionado à porta da casa do amigo de César Peixoto.

Mendes reclamava uma indemnização de mil euros, por danos patrimoniais e morais, valor que a atriz se recusa a pagar, acreditando que conseguirá provar a sua inocência em tribunal.

De acordo com o Jornal de Notícias, na primeira sessão do julgamento o juiz perguntou a Diana para justificar a razão pela qual esta queixa foi apresentada. A atriz terá revelado que se trata de “vingança”.

Escreveu aquele periódico que está em causa um alegado desvio de dinheiro, que Diana Chaves terá denunciado. “Fui eu que alertei o César para o facto do senhor Amâncio desviar dinheiro”, revelou Diana, citada pelo JN.

César Peixoto, então marido de Diana Chaves, chegou mesmo a cortar relações com o amigo de infância e gestor de conta, num caso de alegada burla. Amâncio Mendes também desmente as acusações e acusa agora a atriz de ter vandalizado o automóvel.

O julgamento começou com a audição da acusada e de Amâncio e foi retomado em dezembro, para audição de testemunhas, entre as quais César Peixoto.

Em tribunal, Diana negou sempre as acusações e garantiu que, à hora em que o crime foi praticado, se encontrava na cidade do Porto, a realizar “uma sessão fotográfica”.

Apesar dos seus argumentos, a atriz não evitou a condenação. A sentença foi agora conhecida, sendo que Diana Chaves promete recorrer da mesma.

Em destaque

Subir