Nas Notícias

Dia Mundial da Saúde: Hospital de Santa Maria com ‘open day’

Hospital de Santa Maria, no Porto, vai abrir as portas no Dia Mundial da Saúde a estudantes de Medicina e Enfermagem, dando-lhes a conhecer o funcionamento de uma moderna unidade de Saúde privada.

O Hospital de Santa Maria, unidade de saúde privada localizada no centro da cidade do Porto, vai assinalar o Dia Mundial da Saúde, na quinta-feira, 7 de abril, com a realização de um ‘open day’ nas suas instalações.

A iniciativa é vocacionada exclusivamente para estudantes de Medicina, Enfermagem e de outras áreas da Saúde e integra uma visita guiada ao hospital, em especial ao seu bloco operatório, considerado uma referência no setor da saúde a nível ibérico.

As visitas guiadas irão decorrer por grupos, realizando-se a primeira às 10h00, a segunda às 12h00 e a terceira às 14h00. Os estudantes ou grupos interessados deverão fazer a sua inscrição.

“O nosso objetivo com este ‘open day’ é dar a conhecer aos futuros profissionais de Saúde a forma de gestão e funcionamento de uma moderna unidade de Saúde do país, e mostrar-lhes a tecnologia de que dispomos, designadamente no nosso Bloco Operatório, que é atualmente um modelo na área”, justifica Lurdes Serra Campos, diretora-geral do hospital.

O Hospital de Santa Maria inaugurou, em maio de 2010, as suas novas instalações, afirmando-se como uma das mais modernas unidades privadas de saúde do Norte do país.

O projeto de renovação envolveu um avultado investimento, tendo sido dado especial enfoque à área da Cirurgia. Com seis salas, o novo bloco operatório é uma referência na Península Ibérica. Delegações dos melhores hospitais portugueses e espanhóis têm visitado esta nova unidade para conhecerem a nova estrutura.

O hospital presta consultas nas mais diversas especialidades médicas, dispondo de meios complementares e terapêuticos na área da Imagiologia, Cardiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Endoscopia Digestiva, e Análises Clínicas.

Em destaque

Subir