Desporto

Dia de Kobe Bryant: Los Angeles escolhe 24 de agosto como homenagem

Amanhã é dia de festa em Los Angeles (EUA), tal como será, a partir de agora, a 24 de agosto. Assinala-se o Dia de Kobe Bryant, o lendário basquetebolista que amanhã se retira da competição.

É a homenagem da cidade, uma das maiores dos Estados Unidos, a um jogador que durante duas décadas foi o ícone da equipa no mais famoso campeonato de basquetebol do mundo, a NBA.

A carreira de Kobe Bryant ao serviço dos Los Angeles Lakers termina oficialmente a 24 de agosto, uma data que junta os números das camisolas que o ‘Black Mamba’ (a alcunha do jogador) envergou no clube: o 24 (dia) e o 8 (mês).

“Durante 20 anos, beneficiámos de um incrível talento e da inigualável ética de trabalho de Kobe. No dia 24 de agosto, reunimo-nos e agradecemos a Black Mamba”, salientou o autarca de Los Angeles, José Huizar.

Segundo o presidente da câmara, esta homenagem distingue “a firme dedicação e excelência” que Kobe Bryant dedicou “à cidade, aos adeptos e a toda a região”.

“A sua incrível lista de êxitos numa carreira de 20 anos tornam-no no número um de sempre como jogador que só representou uma equipa na NBA”, frisou José Huizar.

Com cinco anéis de campeão, Kobe Bryant retira-se com um total de 33.643 pontos marcados, sendo o terceiro melhor marcador de sempre da NBA.

Em destaque

Subir